
A Polícia Militar realizou a prisão de um homem por porte ilegal de arma de fogo em Ji-Paraná. A ação aconteceu após as autoridades receberem uma denúncia de que havia um rapaz armado dentro de uma caminhonete de cor cinza, acompanhado de outra pessoa, em um posto de combustíveis na região da T-14.
Diante das informações, a polícia fez um patrulhamento e conseguiu localizar o veículo e identificar o proprietário. Ao ser questionado sobre o armamento, o homem negou inicialmente, mas acabou confessando que havia duas armas dentro do carro.
Durante a revista na caminhonete, os policiais encontraram uma espingarda de fabricação artesanal, calibre 20, com oito munições intactas e duas deflagradas. Além disso, no console central do veículo, foi localizado um revólver calibre 32, municiado com seis balas intactas. No porta-luvas, havia mais cinco munições para o revólver. A equipe também encontrou duas munições de calibre 38.
Ao ser interrogado sobre a documentação das armas, o proprietário informou que não possuía nenhum registro ou porte. Ele recebeu voz de prisão e foi levado para a Unidade Integrada de Segurança Pública (UNISP).
Na delegacia, o homem optou por ficar em silêncio e falar apenas na presença de seu advogado. O caso foi registrado e ele ficou à disposição da Justiça para responder pelo porte ilegal das armas e munições apreendidas.



