
O Hospital de Emergência e Urgência de Rondônia (Heuro), em Cacoal, enfrenta uma nova e perigosa crise: uma infestação de escorpiões. A denúncia, feita por pacientes e funcionários, relata a presença constante dos animais peçonhentos circulando pelas dependências da unidade, o que tem gerado pânico e medo em quem procura ou trabalha no local.
Segundo relatos de testemunhas, a quantidade de escorpiões vistos no ambiente hospitalar é “preocupante”. A reportagem teve acesso à foto de um dos animais que foi capturado e morto dentro do hospital. O surgimento dos bichos agrava a já difícil situação da principal unidade de emergência da região.
Esta nova denúncia se soma a uma série de reclamações antigas sobre o Heuro. Nos últimos meses, o hospital tem sido alvo de críticas pela superlotação, com pacientes, inclusive recém-operados, sendo acomodados nos corredores. Frequentemente, esses locais não possuem climatização adequada, como ar-condicionado ou ventiladores, piorando o sofrimento dos enfermos.
Agora, além da superlotação e da estrutura criticada, pacientes e servidores precisam conviver com o medo de serem picados por um escorpião. A comunidade cobra uma atitude urgente da direção do hospital para garantir a segurança e a higiene do ambiente.



