
Um menino de 9 anos sofreu queimaduras no rosto depois de tentar seguir uma tendência online, que lhe foi aconselhada por um amigo.
Tudo aconteceu no dia 20 de janeiro quando Caleb Chabolla se preparava para ir para a escola. Conta a sua mãe que estava na garagem quando ouviu o filho a colocar algo a aquecer no microondas.
Whitney Grubb pensou que o filho estava a preparar o pequeno-almoço, até que os seus gritos fizeram-na perceber que algo não estava bem.
A mulher encontraria o filho com algo gelatinoso na cara – e que o estaria a queimar. Whitney levou a criança de imediato para a banheira para tentar retirar a substância com água fria, mas este acabaria por ter de ser transferido de urgência para o hospital, onde ficou internados na Unidade de Queimados da Loyola Medicine, refere a People Magazine.
A mãe viria a descobrir que a criança estava a tentar realizar uma tendência que se tornara viral no TikTok. Esta consistia em colocar a aquecer no micro-ondas um boneco maleável e anti-stress, para o tornar mais mais maleável. Porém, quando o rapaz abriu o micro-ondas e o tirou, o boneco explodiu atingindo-lhe parte do rosto.
Caleb ficou com rosto parcialmente queimado© Facebook
Felizmente, o susto não teve consequências muito graves e o rapaz já está em casa a recuperar dos ferimentos. Porém, a família decidiu tornar pública a história para que sirva de exemplo para outras pessoas.
“Estas tendências podem ser extremamente perigosas para os jovens, que são menos propensos a considerar ou incapazes de compreender as graves consequências”, afirmou a enfermeira e especialista em queimaduras, Paula Petersen, acrescentado que Caleb teve muita sorte em “não ter ficado com sequelas mais graves”.



