A Polícia Militar de Rondônia registrou, na noite do dia 13 de fevereiro de 2026, uma ocorrência de incêndio em um imóvel residencial que pode configurar crime previsto no Código Penal. Por volta das 23h, as guarnições foram acionadas via Central de Operações para averiguar o incêndio e, no local, mantiveram contato com a proprietária do imóvel. A mulher relatou que a casa estava alugada para um casal e que visualizou o inquilino chegando e saindo da residência minutos antes de o local ser tomado pelas chamas, embora não tenha presenciado o início do fogo por estar em outra casa no mesmo terreno.
Durante a abordagem policial, o suspeito negou qualquer envolvimento com o incidente. No entanto, a companheira do indivíduo chegou ao local e, bastante abalada, afirmou que ele teria sido o autor do incêndio. Segundo o relato da mulher, o casal estava em um estabelecimento comercial da cidade quando iniciou uma discussão. Após o desentendimento, o homem teria saído do local afirmando categoricamente que colocaria fogo na residência onde moravam.
O Corpo de Bombeiros Militar do Estado de Rondônia compareceu prontamente para realizar o combate às chamas e o rescaldo da área atingida. Apesar da intervenção rápida, a residência foi completamente destruída pelo fogo, resultando em perda total para a proprietária e colocando em risco a integridade física de vizinhos e imóveis próximos. A guarnição isolou o local e colheu informações preliminares para o registro da ocorrência na Delegacia de Polícia Civil, onde o caso será detalhado por meio de perícia técnica para a adoção das medidas legais cabíveis.




