
Uma ação da equipe do PATAMO (Patrulhamento Tático Móvel) de Ji-Paraná resultou na apreensão de uma arma de fogo no final da tarde do último sábado (02), durante a cavalgada da Expo Show, na cidade vizinha de Ouro Preto do Oeste.
A equipe tática, que prestava apoio ao policiamento do evento, suspeitou de um veículo Peugeot preto com características semelhantes a um carro usado em crimes recentes. Durante a abordagem, constatou-se que não era o veículo procurado, mas o motorista admitiu espontaneamente que possuía uma arma no carro.
Os policiais encontraram uma garrucha calibre .32 enrolada em um cobertor, com cinco munições. O homem, que trabalha como vigia nos estandes da feira, alegou que adquiriu a arma por medo, citando a violência na região da Cohab 2, próxima ao parque de exposições.
O motorista foi preso por porte ilegal de arma de fogo e conduzido à delegacia de Ouro Preto, junto com o veículo. A ação do PATAMO de Ji-Paraná foi fundamental para garantir a segurança no evento, retirando uma arma irregular de um local com grande concentração de pessoas.



