A semana de preparação para a partida em casa da Locomotiva diante do Capital do Distrito Federal foi movimentada nos bastidores, o tricampeão Rondoniense oficializou a saída de alguns atletas que fizeram parte da conquista, os atletas Ícaro Alves e Erik, com contratos até o fim do estadual, encerraram o vínculo em comum acordo, o mesmo caso do atacante Luan Viana, que estava emprestado pelo Marcílio Dias e não teve a permanência viabilizada, além de Iverton e Will que retornaram ao Amazonas FC, clube detentor dos seus direitos dos jogadores.
![]() |
Por outro lado o Gazin Porto Velho também anunciou reforços caseiros vindos da Zona da Mata de Rondônia, o meia Lukinhas Guedes e o zagueiro Nathan, ambos disputaram o Rondoniense pela equipoe do Guaporé. Lukinhas foi um dos destaques do time laranja jogando todas partidas. Nascido em Curitiba, Lucas iniciou no futsal e no futebol somou experiências profissionais no exterior e no Brasil. O zagueiro Nathan foi o autor do gol da vitória do Guaporé no Aluízio Ferreira que levou a decisão para os pênaltis. Outro reforço caseiro é o atacante Vitinho que ja atuou pelo Ji-Paraná, Vilhenense e o Mixto-MT.
Entre as boas vindas e despedidas o técnico Paulo Eduardo deve promover estreias no time titular da Locomotiva, ajustar a melhor nova versão do pentacampeão rondoniense na estreia em casa no Brasileiro Série D e tentar conquistar a primeira vitória na competição, Gazin Porto Velho e Capital-DF se enfrentam neste sábado as 16h no estádio Aluízio Ferreira.
![]() |
O Gazin Porto Velho estreou com derrota na competição diante do Mixto por 4 a 3, o representante de Rondônia estar no Grupo A5 ao lado do Ceilândia, Capital-DF, Aparecidense, Goiânia, Mixto-MT, Luverdense e Goianésia.
Foto: Leandro Moraes
Fonte:GE/RO
Fonte: Federação de Futebol do Estado de Rondônia