Um furto de grandes proporções no depósito de veículos apreendidos da PRF (Polícia Rodoviária Federal), localizado na região do “quilômetro 5” em Ji-Paraná, está causando prejuízo e preocupação. Criminosos invadiram o local na madrugada da última quarta-feira (30), furtaram motocicletas inteiras e depenaram outros veículos, levando peças.
De acordo com a apuração, os ladrões arrombaram um muro nos fundos do pátio – que é operado por uma empresa terceirizada – e tiveram tempo de agir sem serem notados. Informações de uma fonte anônima indicam que, além de motocicletas, foram levadas peças de outros carros e motos que estavam no local para leilão ou aguardando liberação.
O caso veio à tona após o jornalista J. Paiva, da Sic TV, ir até a UNISP (Unidade Integrada de Segurança Pública) e não localizar um Boletim de Ocorrência sobre o fato, levantando a suspeita de que o caso estaria sendo mantido em sigilo. Ao visitar o pátio para verificar a denúncia, o repórter foi hostilizado por um responsável que tentou impedi-lo de usar o celular e filmar no local.
A situação acende um alerta para proprietários que tiveram seus veículos apreendidos pela PRF. A recomendação é que verifiquem a situação de seus bens no depósito, já que a segurança do local foi comprovadamente violada. A investigação agora busca identificar os autores do furto e apurar a responsabilidade pela guarda dos veículos.






