3 fevereiro, 2026
3 fevereiro, 2026

A notícia que importa, todos os dias.

Duas crianças atingidas por telhado enquanto dormiam em Cádiz



À semelhança do que tem acontecido em Portugal, também em Espanha a chuva e o vento têm causados estragos em habitações.

Na madrugada desta segunda-feira, os bombeiros foram chamados a uma habitação no centro histórico de Cádiz, onde se desprendeu parte do revestimento de um telhado.

O revestimento soltou-se e caiu em cima de uma cama, onde estavam a dormir duas crianças, noticia a Telecinco.

Os factos aconteceram pelas 4h15 numa habitação na rua de Ceballos, no centro histórico da cidade espanhola.

️2/1/26 ⏰4h

Salida del parque de #Cádiz por caída de techo en vivienda de C/Ceballos
El revestimiento de escayola ha caído sobre una cama con dos menores, que no presentan heridas visibles pero son trasladadas para valoración médica; y se clausura el dormitorio

2🧑‍3#CBPC pic.twitter.com/ABt1c0wrip

— Consorcio de Bomberos de la Provincia de Cádiz (@BomberosCbpc) February 2, 2026

Quando os bombeiros chegaram, as meninas não apresentavam ferimentos graves, mas foram transportadas para o hospital para uma melhor avaliação médica.

As autoridades referem que o incidente terá sido provocado por uma infiltração de água na laje, que causou o desprendimento de várias vigas e do revestimento de gesso do teto. Parte da infraestrutura caiu sobre uma cama de casal, onde dormiam as duas meninas, menores de idade.

Em consequência do desprendimento do teto, foi decidido fechar a habitação e informar o departamento municipal de Urbanismo para que realize as avaliações necessárias sobre a segurança da infraestrutura.

Este incidente não é o único deste tipo registado nesta região, nos últimos dias.

As chuvas intensas e as fortes rajadas de vento que assolam toda a comunidade da Andaluzia afetaram vários municípios da região, concretamente Jerez de la Frontera, onde, há apenas três dias, o teto de gesso de um estabelecimento hoteleiro desabou sobre vários clientes. O incidente causou pelo menos seis feridos de gravidade variada.

Vento e chuva fazem estragos semelhantes em Portugal

Recorde-se que também várias zonas de Portugal ficaram brutalmente devastadas pela passagem da tempestade Kristin, na passada quarta-feira.

Milhares de habitações e empresas, nas zonas de Leirias, Ourém, Marinha Grande, mas não só, ficaram  danificadas. A procura por lonas e telhas tem sido alguns dos artigos mais procurados por quem tenta encontrar forma de proteger as suas casas, numa altura em que se prevê uma semana em que a chuva não dará tréguas.

Este domingo, o Governo prolongou o estado de calamidade no país até dia 8 de fevereiro. Nove pessoas já morreram como consequências desta tempestade.

error: