
A Polícia Civil de Ji-Paraná identificou o principal suspeito de matar João Paulo Vieira da Silva, o “Baladeira”, e balear sua esposa, Ilana Cristina, na madrugada do último domingo (19). Trata-se de um segurança que, segundo as investigações, perseguiu o casal após uma briga em uma casa de shows e os atacou perto da residência deles.
Na tarde desta terça-feira (21), a Delegacia de Homicídios, sob o comando do delegado Flaviano José, cumpriu um mandado de busca e apreensão na casa do segurança, localizada na Rua T-23, próximo à K-0. De acordo com o delegado, o suspeito e a vítima fatal já tinham tido um desentendimento dias antes do crime.
Durante as buscas na residência, os policiais encontraram peças da motocicleta utilizada pelo segurança na noite do crime. A polícia informou que ele tentou descaracterizar o veículo para dificultar a identificação, mas imagens de câmeras de segurança foram cruciais para o caso. As gravações mostram toda a perseguição, desde a saída da casa de shows, passando pela Linha 94 e Rua T-14, até o local do ataque, entre as ruas T-25 e T-26.
O segurança não foi encontrado durante a operação e é considerado foragido. Ainda não há mandado de prisão contra ele, mas, segundo o delegado Flaviano José, a expectativa é que a prisão preventiva seja decretada a qualquer momento, com base nas provas coletadas.



