SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) – Morto nesta terça-feira (13), Pepe Mujica, ex-presidente do Uruguai, deixou um legado de lutas sociais e políticas progressistas. Nas redes, artistas brasileiros mais ligados à causa social lamentaram a morte.
“Obrigado, professor Pepe Mujica, essa conversa mudou a minha vida. Que a terra lhe seja leve”, escreveu Emicida, ao lado de uma foto com o ex-presidente uruguaio. Os dois se conheceram em 2024, durante a turnê de encerramento do álbum AmarElo em Montevidéu.
Patrícia Pillar, que também teve a oportunidade de conhecer Mujica, postou uma foto com o político. “Pessoas como Pepe Mujica nunca morrem, viram inspiração, encantamento. Mujica é imortal na memória coletiva dos que desejam um mundo mais solidário e justo. Só temos a agradecer por esse legado. Que agora ele descanse em paz”, escreveu a atriz.
O cantor Johnny Hooker também lamentou: “Uma grande inspiração para todos que sonham com um mundo mais justo! Viva Mujica!”
Alessandra Negrini postou um trecho de um discurso de Mujica com a legenda: “Algumas pessoas são realmente grandes”. Antonio Calloni publicou uma notícia da morte do uruguaio e colocou emojis de paz e oração.
Sérgio Guizé postou uma foto de Mujica com os dizeres: “Hasta siempre, Pepe”. Chico César compartilhou uma citação: “Não se vá, Pepe. Viverás em cada abraço do povo, em cada ideia que luta por um país mais justo. Gratidão eterna. Até sempre, Pepe Mujica.”
A cantora Fabiana Cozza postou trecho de um discurso de Mujica e escreveu: “Seguirá vivo não mais por um milagre, mas pela ação efetiva dos que, feito Mujica, ainda sonham com uma América Latina livre! Siga em paz, Pepe! Gracias, Maestro!”
Leia Também: Morre Pepe Mujica, ex-presidente do Uruguai, aos 89 anos
Fonte: Notícias ao Minuto