Um jovem de 21 anos, identificado como Murilo Cauan, foi assassinado com um tiro de espingarda em Cacoal, na cidade vizinha a Ji-Paraná. O crime teria ocorrido após Murilo, agindo como cobrador de uma dívida, supostamente ameaçar a família do atirador.
Segundo a Polícia Militar, a morte é o desfecho de uma disputa familiar por dívida. O autor do disparo (sobrinho) devia dinheiro para seu tio. O tio, por sua vez, teria contratado terceiros — incluindo a vítima, Murilo — para realizar a cobrança. Essa cobrança, que já durava meses, teria se tornado agressiva, com ameaças diretas à família do devedor.
No dia do crime, Murilo e um comparsa foram até a casa do devedor para mais uma rodada de cobranças. Após a esposa do morador ser supostamente ameaçada, o homem, que já estaria temendo pela vida, saiu da residência com uma espingarda e atirou em Murilo, que morreu no local. O outro cobrador fugiu.
O atirador não foi preso em flagrante, mas, segundo a polícia, seu advogado já entrou em contato e ele deve se apresentar nos próximos dias. A esposa do suspeito prestou depoimento na delegacia. A Polícia Civil investiga o caso como homicídio.




