SÃO PAULO, SP (UOL/FOLHAPRESS) – Nadadora que passou mal durante o Campeonato Mundial Aquático da FINA (Federação Internacional de Natação) em 2022, Anita Alvarez anunciou carreira no exército.
Além de atleta, Alvarez afirmou fazer parte das Forças Aéreas dos Estados Unidos, disse à revista People. A nadadora agora é recruta do ambiente militar e compõe o WCAP (Programa de Atletas de Classe Mundial), para continuar atuando em competições de nado.
Poder usar dois uniformes e me preparar em tempo integral para as próximas Olimpíadas, ao mesmo tempo em que representava a Força Aérea dos EUA, parecia algo que eu não poderia deixar passar. Anita Alvarez, à revista People
[Anita Alvarez]© Getty Images
Alvarez esteve presente na conquista da medalha de prata dos Estados Unidos nos Jogos Olímpicos de Paris, em 2024. A atleta disse ainda que sonha com mais um pódio nas próximas Olimpíadas, em Los Angeles-2028, mas que já pensa em se preparar para sua futura carreira na Força Aérea.
Em 2022, durante prova de nado sincronizado, a atleta desmaiou dentro da piscina e foi resgatada por sua treinadora, Andrea Fuentes, quatro vezes campeã olímpica na modalidade. “Acredito que nunca havia nadado tão rápido”, disse a técnica, em entrevista à emissora COPE, na época.
Fonte: Notícias ao Minuto