22 fevereiro, 2026
22 fevereiro, 2026

A notícia que importa, todos os dias.

Turista e instrutor morrem após queda de asa delta no mar no Brasil



Uma turista norte-americana e um instrutor morreram, no sábado, após a queda da asa delta no mar, na praia de São Conrado, na zona sul do Rio de Janeiro, no Brasil.

Os meios brasileiros identificaram as vítimas como sendo Rodolfo Pascoal Ladeira e Jenny Colon Rodriguez. 

O instrutor morreu no local enquanto a turista foi transportada em estado grave para o Hospital Municipal Miguel Couto, mas acabou por não resistir.

Os serviços de emergência foram acionados pelas 11h15, tendo sido mobilizados helicópteros e motas aquáticas. Um barco de passeio também auxiliou ao resgate das duas vítimas. 

Os meios brasileiros partilharam vídeos do acidente, onde é possível ver os bombeiros a efetuar manobras de reanimação junto da água. 

Até ao momento, ainda não é conhecida a causa do acidente, estando a decorrer uma investigação para apurar o que aconteceu.

Testemunhas adiantaram que o paraquedas de emergência ainda foi acionado. No entanto, não terá armado a tempo para evitar o choque.

Um instrutor de voo livre e uma turista norte-americana morreram em uma queda de asa-delta no mar da Praia de São Conrado, na Zona Sul do Rio de Janeiro, no fim da manhã deste sábado.

O homem chegou sem vida à areia. Já a turista norte-americana foi levada em estado grave para o… pic.twitter.com/XZuRta6q0v

— BandNews TV (@bandnewstv) February 21, 2026

Quem eram as vítimas?

Rodolfo Pascoal Ladeira era uma das grandes referências de voo de asa delta na praia de São Conrado, sendo conhecido pelo seu profissionalismo e pela sua calma. Era também também uma referência entre os instrutores no Rio de Janeiro.

Rodolfo era pai de uma menina de 17 anos. “Ele lutou muito para conseguir conquistar os objetivos dele. Ainda não acredito”, disse um amigo do instrutor. 

Já Jenny Colon Rodríguez, de 36 anos, era natural das Honduras, mas morava na Carolina do Norte, tendo dupla nacionalidade. Estava no Brasil pela primeira vez com a irmã e amigas.

A mulher, que iria voltar para os Estados Unidos este domingo, era conhecida pelo bom humor e pelo gosto em viagens.

error: