A mistura de som alto, drogas e armas de fabricação caseira mobilizou a Polícia Militar no bairro JK, em Ji-Paraná, transformando o que parecia ser uma simples reunião em um caso de polícia. O flagrante ocorreu na Rua Boa Vista, esquina com a T-23, após os policiais receberem denúncias sobre uma movimentação estranha no imóvel. Ao chegarem para averiguar o volume excessivo da música, os militares se depararam com cinco pessoas no local e um cenário que escondia perigos maiores para a vizinhança do Segundo Distrito.
Assim que a guarnição se aproximou, um dos indivíduos tentou escapar pulando os fundos da residência, mas foi rapidamente interceptado pelos policiais. Durante a entrada no imóvel, os militares visualizaram logo de cara uma espingarda artesanal em um dos quartos. Questionada sobre a procedência da arma, uma das moradoras admitiu que havia mais material escondido. No total, foram apreendidas duas espingardas artesanais de calibre .32, acompanhadas de cartuchos intactos e deflagrados, além de um invólucro contendo substância semelhante à maconha.
Além do arsenal improvisado e dos entorpecentes, a operação resultou na apreensão de equipamentos de som automotivo, celulares e um canivete. O responsável pela casa foi preso e conduzido para prestar esclarecimentos, enquanto os demais presentes foram levados como testemunhas. O caso, atendido pelo 3º Sargento Teodoro e pelo Cabo Siqueira, segue agora para investigação da Polícia Civil, que deve apurar se as armas fabricadas artesanalmente eram utilizadas para a prática de crimes na região do bairro JK.






